JURÍDICO

Alegria e gratidão marcam entrega de 67 alvarás a trabalhadores/as em educação em Natal

8 Dec 2020

Foi com alegria e gratidão que 67 trabalhadores em educação da Rede Estadual receberam seus alvarás em mais uma entrega promovida pelo SINTE/RN em Natal. Aconteceu nesta terça-feira (08) na Casa do Trabalhador em Educação (CTE) sob a liderança da diretora de assuntos jurídicos do Sindicato, professora Eliene Bandeira.

Obviamente, com todos os cuidados necessários exigidos para se prevenir contra a Covid-19. Tapete sanitizante, álcool em gel, distanciamento e horário marcado. Foi assim que ao longo de todo o dia professores e funcionários foram recebidos pela entidade.

As dezenas de alvarás entregues são relativos aos processos coletivos de nº 0802381-93.2012.8.20.0001 (defesa do valor correto da pecuniária e da gratificação por título) e nº 0004628-22.2008.8.20.0001 (diferença salarial em razão da aplicação da lei complementar nº 432 de 01/07/2010) conquistados pelo SINTE. As entregas começaram em 2019 e continuaram em 2020, embora tenham sofrido adaptações por causa da pandemia. As entregas presenciais recomeçaram em setembro na capital e interior.

O professor aposentado Salustiano Gurguel disse que o alvará saiu no momento certo: “Veio na hora boa, véspera de natal. Dá para comprar um presentinho para a família, mesmo à distância”.

Já Maria Auxiliadora, que é professora aposentada, exaltou a importância do SINTE/RN: “O Sindicato é uma instituição muito importante. Vejo que o Sindicato, através das suas lutas, já conseguiu muita coisa.”

A professora da ativa Maria Justina mandou um recado aos trabalhadores em educação que ainda não receberam seu alvará: “Olhe, gente. Confie, porque vai sair. Tenham fé em Deus, primeiramente, depois no Sindicato. Pode ser que seu nome até esteja na lista e você não saiba”.

Eliene Bandeira conta que as entregas vão continuar: “Estamos com nossa agenda pronta para a próxima terça-feira. No dia 22 (de dezembro) estamos marcando atendimento para entrega. Iremos fazer uma pausa entre o natal e ano novo. Aí na primeira semana de janeiro vamos começar a agendar o recebimento das pessoas”.

A sindicalista aponta que é preciso ter calma: “Não perca as esperanças, o seu vai sair. Se não saiu agora, aguarde”.

JURÍDICO

8 Dec 2020