Após visita do SINTE/RN, SME adota medidas de combate à Covid-19

2 Dec 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) passou a adotar medidas de biossegurança em sua sede. A adoção dessas medidas acontece após uma visita de diretores do SINTE/RN ao local na última sexta-feira (27/12). A visita dos representantes da entidade havia sido motivada por denúncias sobre um surto de contaminação de Covid-19 entre os funcionários da Secretaria. Diante disso, o Sindicato requereu que a SME implementasse medidas de biossegurança para melhor enfrentar o novo Coronavírus.

Entre as medidas recém-adotadas pela SME e constatadas nesta quarta-feira (02) pelo diretor de Organização da Capital do SINTE, professor Erlon Valério, estão: aferição de temperatura na entrada da Secretaria; presença de dispositivo para higienizar as mãos; monitoramento do número de pessoas no local; redução do número de funcionários em trabalho presencial; adoção de trabalho remoto para alguns setores; e restrição do atendimento presencial aos casos urgentes, que não podem ser adiados ou resolvidos de forma remota. Também está sendo providenciado a sanitização do ambiente, mas ainda sem data para ocorrer.

Na visita anterior de dirigentes do Sindicato ao local não havia sido observadas distribuição de álcool em gel, presença de tapetes sanitizantes na recepção ou aferição de temperatura dos funcionários e visitantes do espaço. Naquela ocasião, os diretores da entidade foram recebidos pelo secretário de educação adjunto, Paulo Barra, e os sindicalistas pediram que medidas fossem tomadas imediatamente para minimizar os riscos de contaminação da Covid-19 na Secretaria.  Entre as solicitações feitas pelo SINTE, constavam: adoção majoritária de trabalho remoto; sanitização e desinfecção do prédio; e sanitizações periódicas.

Após visita do SINTE/RN, SME adota medidas de combate à Covid-19

2 Dec 2020