Audiência com o Prefeito do Natal e mobilização pelo Piso 2020 marcam a tarde dessa quinta (10)

10 Sep 2020

Logo mais, às 15h, membros da direção do SINTE/RN participam de uma audiência com o Prefeito do Natal. A reunião ocorrerá no Gabinete do Gestor Municipal, no bairro de Candelária, e terá como tema central a atualização do Piso 2020 dos/as educadores/as.

Resultado da pressão que o Sindicato tem exercido nas ruas, junto aos vereadores, nas mídias tradicionais e nas mídias sociais, a audiência acontece na mesma semana em que o SINTE promove faixaços nas principais vias da capital, chamando atenção da sociedade para a forma como a Prefeitura tem tratado professores e professoras, negando o reajuste salarial de 12,84% – reajuste que deveria ter sido implantado desde o mês de janeiro.

A audiência é resultado também de uma promessa da secretária de educação de Natal, professora Cristina Diniz, feita para dirigentes do SINTE na última terça-feira (08), quando representantes do Sindicato e professore/as promoveram um ato público em frente a SME ao longo de toda a manhã.

Nas palavras do coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, “a entidade vai continuar mobilizada até que o Prefeito apresente uma proposta e se comprometa com o pagamento do Piso”.

As mobilizações têm continuidade já na tarde de hoje (10/09). Nesse sentido, ao mesmo tempo em que acontece a audiência, a categoria estará reunida em um ato público em frente ao Gabinete (localizado na rua Lafayete Lamartine, 1906 – Candelária), portando faixas e exigindo o pagamento do Piso.

A atividade não é indicada para as pessoas do grupo de risco da Covid-19. Já para os que forem participar, o SINTE lembra que o uso da máscara é obrigatório, assim como é importate manter o distanciamento físico.

10 Sep 2020