PAGAMENTO

Agora é oficial: pagamento das horas suplementares deverá sair no contracheque deste mês

11 Jun 2015

A luta deu resultado. Ontem, quarta-feira (10), a Secretaria de Educação publicou uma portaria determinando o pagamento das horas suplementares de quase três mil professores. A publicação foi feita no último dia do prazo exigido para que o pagamento possa ser efetuado ainda no contracheque deste mês. Mais um dia e os trâmites burocráticos levariam os professores a receber em folha suplementar no início de julho.

O pagamento em dia das horas suplementares faz parte das reivindicações do SINTE/RN apresentadas à Secretaria de Educação assim que o Governo tomou posse. No entanto, o pagamento estava atrasado há meses. O sindicato fez várias gestões junto à Secretaria e sempre recebia como resposta, que o débito seria saldado no próximo contracheque.

Temendo que o problema se estendesse para o ano todo, como ocorreu em governos anteriores, no final de maio o Sindicato divulgou nos seus veículos de comunicação um ultimato: “ou paga ou para”. O governo não pagou. A ação do

SINTE/RN foi imediata. A Coordenadora Geral Fátima Cardoso, gravou um pronunciamento orientando a categoria a suspender os serviços. A imprensa repercutiu a mesma orientação através de entrevista com o Coordenador Geral Rômulo Arnaud.

A mobilização surtiu efeito. Na terça-feira, dia 09, o Coordenador José Teixeira anunciou a intenção do governo de publicar o rol em Diário Oficial. A matéria foi divulgada nos veículos de comunicação do Sindicato.

Na fanpage do SINTERN no Facebook, a professora Elisabete Fernandes, de Mossoró, expressou desconfiança depois das promessas não cumpridas: “Só acredito quando o dinheiro estiver depositado. Todo mês é a mesma ladainha.” Já Alessandra de Carvalho comemorou otimista: “Finalmente! É lutando que vencemos nossas batalhas. Não podemos é baixar a cabeça pra esse povo.”

O Sindicato continua acompanhando o processo e a categoria será informada caso haja qualquer problema. Como o site do Diário Oficial não abre em todos os computadores, o SINTE está disponibilizando a publicação.

Basta clicar AQUI para ter acesso ao rol dos beneficiados pela medida.

PAGAMENTO

11 Jun 2015

Basta clicar AQUI para ter acesso ao rol dos beneficiados pela medida.