REDE ESTADUAL

Alunos e professores da Dulce Wanderley serão transferidos em breve, promete Direc

6 Jun 2017

Créditos: Arquivo/Cedida

Os/as alunos/as da Escola Estadual Dulce Wanderley serão transferidos em breve para outra unidade de ensino. É o que promete a 1ª Direc. A promessa foi feita em reunião entre a direção do SINTE/RN, representantes da escola, o Ministério Público e integrantes da Direc.

Desde agosto passado a comunidade escolar da Dulce Wanderley, que fica na Redinha, Zona Norte de Natal, encontra-se alojada na Escola Estadual Café Filho, em Brasília Teimosa. A transferência ocorreu devido a problemas estruturais, que motivaram a interdição da escola.

O diretor de formação sindical e educacional, professor Enoque Vieira, aponta que a violência é o problema que motiva a transferência imediata: “Há problemas estruturais, lotação. Mas o grande problema é o choque cultural entre as comunidades das duas escolas, colocando em risco a segurança de todos. Isso tem atrapalhado o andamento do ano letivo”.

Ele conta que os professores, funcionários e alunos da escola localizada na Zona Norte aguardam que o prédio passe por uma reforma e tudo volte a normalidade. Porém, a reforma ainda não aconteceu, está prevista para ser iniciada agora em junho, segundo a SEEC.

ACIDENTE MOTIVOU INTERDIÇÃO DA DULCE WANDERLEY

Em agosto de 2016, após a queda de parte do telhado do pátio, a Justiça determinou a interdição da Escola Estadual Dulce Wanderley. O acidente deixou cinco alunos feridos sem gravidade.

A escola, construída nos anos 1980, aguarda uma reforma desde 2010. No prédio, existem diversos problemas estruturais, hidráulicos e elétricos.

REDE ESTADUAL

6 Jun 2017