Após pressão, prefeitura de Natal anuncia que fechamento de escolas da EJA está suspenso

17 Jun 2016

Após a intensa pressão do SINTE/RN em parceria com a comunidade escolar, representantes da prefeitura de Natal anunciaram que o fechamento de escolas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) está suspenso. O recuo foi oficializado na manhã desta sexta-feira (17), durante uma audiência pública sobre o fechamento da EJA, na Câmara Municipal dos Vereadores.

Na audiência, que contou com participação da direção do SINTE/RN e a presença de alunos e professores, também foram debatidos os principais problemas do segmento, como a falta de professores e infraestrutura deficiente.

De acordo com a coordenadora geral em exercício do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, apesar do anúncio da prefeitura, o Sindicato seguirá vigilante: “Vamos continuar atentos a qualquer modificação que a prefeitura venha a propor. Reafirmamos que o SINTE e a comunidade escolar se mantêm firmes em não aceitar que escolas sejam fechadas e alunos da EJA transferidos”.

Simonete disse ainda que o SINTE aproveitou a audiência para propor que a comissão que discute a EJA passe por uma ampliação. A proposta foi aceita. Tal ampliação, explica Simonete, consiste na entrada de alunos e professores do segmento nas discussões, conforme ficou acordado na audiência.

17 Jun 2016