PAGAMENTO

Após pressão, Governo do Estado paga o PCCR dos servidores da Administração Direta

19 Aug 2014

Nessa segunda-feira (18) finalmente o Governo do Estado pagou o PCCR dos servidores da Administração Direta, referente a Lei 432/2010. A Lei beneficia cerca de 16 mil servidores, inclusive os funcionários da rede estadual de educação.

Entretanto, segundo a direção do SINTE/RN, no pagamento, o executivo estadual incorporou os índices salariais de 2010. “O pagamento estava mais do que atrasado. Este direito só foi garantido por meio de ação judicial”, afirmou a coordenadora geral do SINTE/RN em exercício, Luzinete Leite, lembrando que esta Lei é fruto de ação judicial impetrada pelo SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN) no ano de 2010.

Segundo ela, somente o autor da ação, no caso o SINAI, poderá cobrar judicialmente o pagamento dos retroativos relativos a Lei.

Por sua vez, o SINAI-RN se pronunciou na tarde desta terça-feira (19) afirmando que acionará a justiça para cobrar o pagamento dos retroativos relativos a Lei 432/2010

Aposentados

De acordo com a direção do Sindicato, nesta terça-feira (19) alguns servidores aposentados disseram que o dinheiro ainda não havia entrado em suas contas. “O Sindicato irá verificar estas denúncias”, garantiu Luzinete Leite.

PAGAMENTO

19 Aug 2014