Após pressão, SINTE/RN será recebido pela nova Secretária de Educação de Natal

23 May 2019

Finalmente o SINTE/RN será recebido pela nova secretária de educação de Natal, Cristina Barreto. O encontro foi conseguido após muita luta por parte de dirigentes do Sindicato, que fizeram vigília na Secretaria Municipal de Educação (SME) na última segunda-feira (20) e afirmaram que de lá só sairiam com o agendamento de uma conversa. Na ocasião, o prefeito Álvaro Dias estava presente e foi avisado pela direção do SINTE acerca da pauta de reivindicações da categoria.

A pressão surtiu efeito e garantiu a marcação de uma audiência para 31 de maio. O encontro tem como objetivo tratar da pauta dos educadores da capital, que já acumula mais de 30 pontos, que vão desde questões como estrutura e autonomia das unidades de ensino, condições de trabalho, direitos funcionais, formação dos educadores e plano de carreira. O pagamento de 10% da reposição salarial, negociada ainda em 2013, é o ponto de destaque.

Uma nova assembleia da Rede Municipal vai acontecer em 04 de junho, às 14h30, na sede estadual do Sindicato, na capital. Este encontro da categoria vai pautar todas estas questões.

Município vem ignorando demandas da educação

Desde o início de 2019, o Prefeito de Natal tem se negado a debater com o SINTE a pauta dos educadores. Por diversas vezes e de várias formas a direção do Sindicato tentou estabelecer um diálogo mínimo com a Prefeitura e a SME. Por isso, como forma de enfrentamento, organizou duas paradas da Rede Municipal de Natal, realizadas em 02 e 24 de abril, além de promover assembleias. Contudo, somente agora a SME agendou um encontro entre as partes e que o Sindicato espera resultar em algo efetivo.

Após pressão, SINTE/RN será recebido pela nova Secretária de Educação de Natal

23 May 2019