Assembleia dos educadores de Natal analisa descumprimento de acordo e aprova encaminhamentos de luta

17 Sep 2018

Créditos: Assessoria

Os educadores de Natal atenderam ao chamado do SINTE/RN e se reuniram em assembleia na manhã desta segunda-feira (17) para discutir acerca do cronograma de implantação de direitos funcionais represados que a Prefeitura está descumprindo. O acordo firmado durante a greve da categoria, que aconteceu entre e março e maio deste ano, foi debatido com a participação da assessoria jurídica do Sindicato. As assessoras tiraram dúvidas dos educadores e apontaram soluções jurídicas.

Na ocasião, os profissionais aprovaram os 4 encaminhamentos de luta apresentados pelo SINTE/RN. São eles:

> 18/09 – Aula com alunos e profissionais da Escola Estadual Winston Churchill. 15h – Debate sobre Reforma Política;

> 19/09 – Aula com alunos e profissionais da Escola Municipal José Sotero. 15h – Debate sobre Reforma Tributária;

> 20/09 – Aula com alunos e profissionais da Escola Lourdinha Guerra. 15h – Debate sobre Reforma Educacional;

> 26/09 – Ato de protesto e “apitaço” na Secretaria Municipal de Educação (SME).

17 Sep 2018

Créditos: Assessoria