DENÚNCIA

Assessoria Jurídica do SINTE/RN vai auxiliar vítimas de descontos sindicais irregulares

7 Apr 2016

A direção do SINTE/RN vem recebendo várias denúncias dos trabalhadores em educação acerca de descontos de filiação a outro sindicato.

As denúncias vêm sendo apresentadas formalmente pela categoria, que afirma que os descontos nos contracheques ocorrem sem a autorização e o conhecimento dos servidores.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembra que a filiação sindical é um ato voluntário: “Nenhum trabalhador pode ser forçado a se filiar a qualquer sindicato”.

Ela explica que o SINTE está disponibilizando uma assessoria jurídica exclusiva para que os trabalhadores em educação possam processar o sindicato que vem filiando os servidores irregularmente.

Os interessados no serviço devem se dirigir a sede do SINTE.

DENÚNCIA

7 Apr 2016

Os interessados no serviço devem se dirigir a sede do SINTE.