APOSENTADOS

Calculadora mostra a idade que o brasileiro vai se aposentar a partir da Reforma da Previdência

24 Feb 2017

A CUT Brasil (Central Única dos Trabalhadores) e o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) lançaram o “Aposentômetro”, uma calculadora que mostra a idade que o/a trabalhador/a brasileiro vai poder se aposentar se a Reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso Nacional.

O Aposentômetro pode ser instalado em celular smartphone e demais dispositivos móveis ou visualizado em um computador de mesa e notebook. Para instalar a ferramenta no dispositivo móvel você deve ir até a Play Store (Google Play) do seu aparelho, digitar “DIEESE” e fazer o download. Para ver a calculadora em um computador clique AQUI.

Para fazer o cálculo de aposentadoria basta informar a data de nascimento, gênero e tempo de contribuição para o INSS.

DIEESE

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O governo Michel Temer é o propositor da Reforma da Previdência. A PEC 287/2016, se aprovada, vai aumentar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos e o tempo de contribuição, que vai saltar de 15 para 25 anos. Por exemplo, um jovem que iniciou a vida profissional aos 24 anos deverá se aposentar integralmente aos 73. Veja todos os detalhes da Reforma da Previdência AQUI.

APOSENTADOS

24 Feb 2017