REDE ESTADUAL

Com "trancaço" no Centro Administrativo, servidores exigem pagamento dos aposentados e o 13°

4 Jul 2018

Ninguém entrava, ninguém saia do Centro Administrativo de Natal. Foi com um “trancaço” que servidores públicos estaduais, inclusive os da educação, protestaram na manhã desta quarta-feira (04) em prol do pagamento em dia dos aposentados e a implementação do 13° de 2017 para quem ainda não recebeu e o pagamento do décimo deste ano. Os trabalhadores em educação, de Natal e do interior, aproveitaram para cobrar também o cumprimento dos Planos de Carreira dos professores e funcionários. (Veja AQUI mais fotos da atividade)

A atividade começou antes das 8 da manhã e reuniu um grupo de trabalhadores de várias áreas do funcionalismo de Natal e de cidades do interior. Diversos sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores, entre eles o SINTE/RN, resolveram chamar a atenção a partir do bloqueio das vias do centro do poder estadual que reúne as mais diversas secretarias. O protesto rendeu uma enorme fila de carros dentro do Centro Administrativo e chamou a atenção de quem passava.

Ao encerrar o “trancaço”, os trabalhadores se dirigiram até a frente da Governadoria. Lá, após muita pressão e diálogos com a segurança da Governadoria, o Fórum Estadual arrancou a promessa de uma audiência relâmpago com a chefe do Gabinete Civil Estadual, Tatiana Mendes. Um grupo de 6 pessoas pôde entrar na Governadoria para tentar dialogar com a Chefe do Gabinete. Entretanto, após uma longa espera, o Fórum foi informado que a gestora agendou uma audiência para o dia 12 de julho, ao meio dia. Mais uma vez o Fórum não foi recebido de imediato pelo governo.

“Isso é um absurdo! Enquanto os aposentados amargam os atrasos de salários, sem o décimo terceiro de 2017, o governo Robinson está fazendo campanha eleitoral pelo Estado. Falta prioridade. Isso fica evidente quando uma conversa com os sindicatos fica para depois”, criticou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

REDE ESTADUAL

4 Jul 2018