Contracheque dos educadores de Natal já contém Piso, Letras e Carga Suplementar

24 Jan 2019

Valeu a luta.  Já está no contracheque de janeiro dos educadores e educadoras da capital, o reajuste de 4,7% referente ao Piso, as promoções de Letras com efeito retroativo a dezembro de 2018 e a Carga Suplementar para quem não vinha recebendo desde junho de 2018.

Para chegar a esse desfecho a direção do SINTE/RN marcou presença constante nos órgãos responsáveis da prefeitura de Natal. Audiência, consultas pessoais e telefônicas da diretoria deram o tom da pressão do Sindicato nesses últimos dias.

O contracheque chegou a ser publicado sem os direitos. Mas a ação do Sindicato levou a prefeitura a reconhecer o erro e retirar o contracheque do sistema para ser retificado.

O resultado nas contas bancárias da categoria é fruto da última greve que se soma a pressão atual iniciada em audiência com a Secretaria Adjunta de Educação.  Para garantir a pressão constante visando o cumprimento do compromisso, o SINTE/RN destacou as diretoras do Sindicato Jucyana Myrna, Thelma Farias, Gidália Andrade, Marlene Moura e o diretor Fernando Fernandes.

Contracheque dos educadores de Natal já contém Piso, Letras e Carga Suplementar

24 Jan 2019