DENÚNCIA

Criminosos estão aplicando golpe por telefone em trabalhadores/as em educação

11 Jul 2017

O SINTE/RN tem recebido denúncias de que criminosos estão aplicando um golpe por telefone nos/as trabalhadores/as em educação. De acordo com os relatos passados a direção do Sindicato, golpistas estão ligando para servidores, ativos e aposentados que têm ação judicial no Tribunal de Justiça (TJ), para falar sobre tal processo. Os criminosos alegam que, para acelerar o andamento da ação já ganha, o servidor deve depositar uma quantia em uma determinada conta e depois procurar o TJ. Convencidos pelos golpistas, muitos servidores fizeram os depósitos solicitados.

O diretor de formação política do SINTE/RN, professor Enoque Vieira, explica que o Tribunal de Justiça não entra em contato individualmente com ninguém: “Tem aparecido muitos casos assim. Portanto, é importante esclarecer. O TJ não entra em contato com ninguém individualmente, somente através da representação do advogado”.

Enoque explica ainda que uma ação na justiça tem sempre um advogado para representar o reclamante, no caso o servidor: “Fiquem atentos. Não caiam nesse golpe”.

DENÚNCIA

Criminosos estão aplicando golpe por telefone em trabalhadores/as em educação