INTERIOR

SINTE cobra do prefeito de Lagoa Salgada Piso Salarial, 1/3 de Férias, Hora Atividade e PCCR

7 Feb 2017

A direção do SINTE/RN, juntamente com os/as professores/as e funcionários da educação de Lagoa Salgada, se reuniu em audiência nesta terça-feira (07) com o prefeito e o secretário de educação do município.

Na ocasião, o Sindicato cobrou o reajuste do Piso Salarial Nacional (7,64%). O prefeito de Lagoa Salgada prometeu pagar em março com efeito retroativo a janeiro. Sobre o terço de férias o gestor também acordou que vai implementar, não disse quando.

886c4a31-affb-4522-9d5c-d570228461b6

fa7b839e-042b-4a43-a4ea-9de8c6ab0db4

Quanto ao terço de hora atividade, o prefeito demonstrou interesse em aplica-lo e disse que vai pedir que seja feito um estudo de impacto.

O SINTE também cobrou o envio do projeto do Plano de Carreira dos funcionários à Câmara Municipal. Segundo o gestor, o projeto será encaminhado logo que à Câmara encerrar seu recesso.

A direção do Sindicato vai acompanhar e cobrar do prefeito as promessas feitas em audiência.

INTERIOR

7 Feb 2017