REDE ESTADUAL

SINTE/RN cobra do secretário adjunto de educação uma solução para a escola Augusto Severo

23 Aug 2016

Nesta terça-feira (23) o SINTE se reuniu em audiência com o secretário adjunto de educação do Estado para cobrar uma solução imediata para a escola Augusto Severo.

A escola, que fica no bairro de Petrópolis, em Natal, está interditada desde o dia 11 de agosto devido às condições de infraestrutura. A interdição foi recomendada pelo Ministério Público do RN.

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, o secretário comunicou que está procurando um prédio próximo a escola, que deverá ser alugado para abrigar os alunos momentaneamente enquanto a escola passa por uma reforma.

ALUNOS SEM AULAS E PAIS PREOCUPADOS

A diretora de assuntos jurídicos do SINTE, Vera Messias, conta que somente hoje, terça-feira (23), os alunos da tarde voltaram às salas de aula. Isso porque foram transferidos para salas cedidas pelo colégio Atheneu, que também fica em Petrópolis.

Enquanto isso os alunos da manhã seguem sem aulas. A demora em resolver o problema tem revoltado a comunidade escolar. Vera conta que os pais têm medo que os filhos percam o ano letivo por conta dos transtornos causados pela interdição e a possível reforma.

COMUNIDADE ESCOLAR PROTESTA

Munidos de cartazes. Foi desta forma que alunos, pais e professores da escola Augusto Severo protestaram em frente a escola na tarde desta terça-feira (23). O protesto contou com a presença do SINTE.

Os manifestantes ainda caminharam no entorno do colégio e depois seguiram até à SECC em um ônibus fretado pelo Sindicato. Na secretaria, os manifestantes continuaram protestando, enquanto os diretores do SINTE e uma comissão formada por professores e alunos conversavam com o secretário adjunto.

REDE ESTADUAL

23 Aug 2016