LAZER

Diretoria do SINTE/RN realiza visita de inspeção a obra da nova área de lazer

16 Apr 2019

A direção do SINTE/RN esteve na manhã desta terça-feira (16) no local da construção do novo complexo de lazer do Sindicato. O complexo ocupa uma área com mais de 26 mil metros quadrados e está localizado no bairro São José, Estrada de Pajuçara, em Macaíba/RN.

A obra está avançando. O muro para delimitação do espaço foi levantado, o terreno passou por limpeza e o material orgânico retirado, mais de 50 poços absorventes de águas fluviais e churrasqueiras foram construídas, testes de absorção do solo e de carga foram realizados, estacas de fundação do salão de festas de até 6m profundidade foram instaladas e as áreas das piscinas escavadas. Até o momento foram investidos quase R$ 4 milhões na construção e estima-se que até o final das obras sejam alocados pelo menos mais 20 milhões de reais.

O terreno onde o espaço está sendo erguido é nominado Granja Paraíso e quando a área de lazer estiver inteiramente concluída, os sócios contarão com um complexo que reunirá blocos de apartamento com 80 unidades, três quadras de esporte ao ar livre (quadra de futebol, tênis, futsal), restaurante, dez churrasqueiras cobertas, salão de festas com capacidade para receber seis mil pessoas, área de convivência, quatro piscinas (sendo uma semi olímpica, uma recreativa adulto, uma infantil e uma prainha), saunas, estação de tratamento, 280 vagas de estacionamento e duas guaritas. As construções serão dispostas em três níveis/platôs.

O espaço será liberado gradualmente para uso dos sócios, conforme a finalização da área de piscinas, churrasqueiras e esporte. Ao longo da construção serão plantadas mudas de árvores frutíferas e nativas da região e além disso, existe a intenção de que seja feito emprego de energia solar.

O terreno destinado ao complexo de lazer foi adquirido no ano de 2015 pelo valor de R$ 560 mil, após negociação com o antigo proprietário que pedia o valor de R$ 700 mil.

Imagem do projeto da nova área de lazer do SINTE/RN

LAZER