REDE ESTADUAL

Educação Estadual paralisa atividades em protesto contra atrasos de salários dos aposentados

17 Aug 2017

Créditos: Lenilton Lima

A rede estadual de ensino paralisou as atividades nesta quinta-feira (17) em protesto contra os recorrentes atrasos de salários dos aposentados e pensionistas do Estado. A parada também advertiu o governo para a extensa pauta dos trabalhadores em educação que estão na ativa. (confira as fotos da atividade AQUI)

O dia de paralisação foi marcado por um protesto em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal. Educadores aposentados e ativos, pensionistas, estudantes, representantes de entidades e dirigentes do SINTE/RN se aglomeraram sob tendas montadas nas proximidades do palácio do governo. O protesto iniciou no meio da manhã e se estendeu até o início da tarde, apesar da chuva que insistia em cair. Comitivas do interior, como por exemplo da cidade de Mossoró, vieram para participar do movimento.

Se revezando nos apartes, os manifestantes externaram a situação dos aposentados e pensionistas, que há meses amargam atrasos de salários, comprometendo compromissos, que vão desde a compra de remédios, plano de saúde até a alimentação, entre outras coisas. Indignados, os aposentados e aposentadas contaram o que sentem diante da forma discriminatória que são tratados pelo Executivo estadual.

Durante o ato, uma comitiva do SINTE/RN se dirigiu até à Governadoria em busca do agendamento de uma audiência com o governador. Contudo, o Sindicato foi informado que o responsável por agendar audiência havia acabado de sair. A resposta causou indignação na direção do SINTE e na categoria. Porém, o Sindicato avisa que seguirá pressionando o governo do Estado.

REDE ESTADUAL

17 Aug 2017