Educadores/as de Natal avaliam greve em assembleia no dia 30/04

25 Apr 2018

A greve dos educadores do Natal será reavaliada em mais uma assembleia da categoria. A assembleia acontece na segunda-feira, dia 30 de abril, às 14h, na ASSEN.

O movimento grevista, iniciado em 21 de março, chegou nesta quarta-feira (25) ao seu 36° dia. Os profissionais da educação da capital exigem a correção de 6,81% do Piso Salarial 2018, melhores condições de trabalho, pagamento de direitos que vêm sendo negados e o atendimento a outras demandas. Ao todo a pauta de reivindicações acumula 37 pontos.

As negociações, apesar de difíceis devido a inacessibilidade por parte da Prefeitura e Secretaria de Educação que por vezes se negam a receber o SINTE/RN, continuam. A última proposta da prefeitura para implementar o Piso sugere fazer a correção apenas em junho, sem pagar o retroativo relativo a janeiro, fevereiro, março, abril e maio deste ano. Tal proposta é considerada “inaceitável” pela categoria.

SINTE/RN FOI RECEBIDO PELO NOVO PREFEITO

Nessa terça (24) a direção do SINTE/RN foi recebida em audiência, pela primeira vez, pelo prefeito de Natal Alvaro Dias. O Sindicato esperou duas semanas para conversar com o Prefeito recém empossado. Na ocasião, o SINTE apresentou, mais uma vez ao Executivo, a pauta de reivindicações da greve dos educadores de Natal.

Em resposta o Prefeito solicitou que o Sindicato enviasse para a Prefeitura, até às 16h de ontem, através de ofício, a pauta da categoria. O Sindicato fez o que foi solicitado. O chefe do Executivo prometeu ao SINTE que vai analisar a pauta nos próximos dias juntamente com a secretária de educação Justina Iva. Em seguida, segundo o prometido, o Sindicato será convocado para uma nova audiência.

ATIVIDADES DE GREVE CONTINUAM

As atividades de greve continuam. Nesta quarta (25) os educadores de Natal realizaram, apesar da chuva e sol, um ato de greve na Zona Norte da capital. Nesta quinta (26) acontecerá, a partir das 8h, um ato em frente à Prefeitura. Já na sexta-feira (27) o comando da greve se reunirá no SINTE para discutir acerca do movimento.

Educadores/as de Natal avaliam greve em assembleia no dia 30/04

25 Apr 2018