Educadores(as) de Natal paralisam atividades no dia 19/10

13 Oct 2016

Os(as) educadores(as) da rede municipal de Natal vão cruzar os braços no dia 19 de outubro em protesto contra o não avanço da pauta de reivindicações do segmento, que se encontra represada.

E o dia 19 outubro será de luta, que será marcada por duas atividades. A primeira será um ato público com caminhada até a prefeitura, a partir das 8h, em frente à sede do SINTE/RN.

A segunda atividade um debate sobre os projetos que retiram direitos dos trabalhadores*. O debate acontece às 14h30, também no SINTE, e será ministrado pelo professor Dante Henrique Moura, do IFRN.

*PLP 257 (limita os planos de carreira), a PEC 241 (congela o Piso do Magistério), o PL 4567 (desvincula os Royalties do petróleo para a educação), a Medida Provisória 746 (modifica o Ensino Médio), a Reforma da Previdência (acaba com a aposentadoria especial), a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido), a Jornada de Trabalho de 48 Horas semanais e a jornada diária de trabalho de 12 horas.

PARALISAÇÃO DO FUNCIONALISMO ESTADUAL

O SINTE está convocando os(as) trabalhadores(as) em educação da rede estadual para paralisar as atividades e participar da assembleia unificada que avaliará a possibilidade de promover uma greve geral do funcionalismo do RN. A assembleia acontece nesta sexta-feira (21), às 9h na Praça Cívica, em Petrópolis.

A atividade está sendo convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores, juntamente com o Fórum dos Servidores de Natal e o Fórum dos Servidores Federais em parceria com as principais centrais sindicais do país, inclusive à CUT.

Além de avaliar a realização de um possível movimento grevista, também estará em pauta a luta contra os recorrentes atrasos no pagamento dos salários, as demissões de trabalhadores do funcionalismo estadual, bem como contra os ataques do governo Temer aos direitos e ao serviço público.

Após a assembleia os servidores sairão em passeata pelas ruas de Natal, indo pela Avenida Deodoro, passando pela rua Apodi, Sesap, Av. Rio Branco, rua Ulisses Caldas, e terminando na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN.

Educadores(as) de Natal paralisam atividades no dia 19/10

13 Oct 2016