INTERIOR

Em assembleia, professores de Vera Cruz tratam de demandas do município

12 Dec 2014

A direção do SINTE/RN realizou uma assembleia com os professores do município de Vera Cruz na tarde da quarta-feira (10). O pagamento retroativo das horas atividades trabalhadas pelos professores desde 2009, a Gestão Democrática, o terço de hora atividade, as questões funcionais da rede municipal e o ano letivo de 2015 foram os temas que integraram a pauta do encontro.

A assembleia deliberou:

– Acionar a assessoria jurídica do SINTE/RN para cobrar judicialmente as horas extras dos anos de 2013/2014

– Encaminhar um ofício ao executivo solicitando uma audiência para tratar de:

> Pagamento das progressões;

> Criar um documento sobre a concessão de licenças prêmio;

> Tratar do ano letivo de 2015.

Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do SINTE/RN, esteve presente à reunião e destacou a Gestão Democrática para as escolas do município: “É importante lembrar que em três escolas da rede municipal (de Vera Cruz), consideradas as maiores da cidade, haverá eleições diretas para diretor e vice-diretor no próximo dia 29 de dezembro”, disse.

Após a assembleia, os professores saíram em passeata até a Câmara Municipal de Vera Cruz, local onde estava ocorrendo uma audiência pública com vistas a tratar do projeto de lei que propõe criar a Previdência própria do município.

De acordo com o Diretor de Comunicação do SINTE/RN, Ionaldo Tomaz, o vereador que presidiu a audiência, Edmilson Ferreira, recomendou que a presidência da Câmara crie uma comissão especial para tratar do assunto.

“A proposta do vereador é que o grupo fique responsável por fazer um estudo do projeto de lei apresentado pela prefeitura de Vera Cruz”, explica o diretor. Segundo Ionaldo, na proposta do vereador, a comissão deverá ser composta por membros do executivo, legislativo, representantes da SIMPREV, (empresa que está assessorando a prefeitura) e por trabalhadores do município.

A Coordenadora Fátima Cardoso é contra o projeto de lei que visa criar a Previdência própria do município: “Este projeto apresenta sérias complicações para o futuro dos servidores e sua sustentabilidade. ”, alerta.

INTERIOR

Em assembleia, professores de Vera Cruz tratam de demandas do município

12 Dec 2014

A assembleia deliberou:

– Encaminhar um ofício ao executivo solicitando uma audiência para tratar de:

> Pagamento das progressões;

> Criar um documento sobre a concessão de licenças prêmio;

> Tratar do ano letivo de 2015.