REDE ESTADUAL

Trabalhadores em educação decidem aderir à paralisação dos servidores marcada para o dia 21

5 Oct 2016

Participar da paralisação dos servidores estaduais, marcada para o dia 21 de outubro.

Foi esta a principal decisão tomada pela assembleia dos(as) trabalhadores(as) em educação da rede estadual de ensino, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (05), Dia Nacional de Paralisação Contra o Desmonte das Políticas Públicas.

A atividade do dia 21 de outubro será uma assembleia unificada do funcionalismo público do RN. A assembleia acontecerá na Praça Cívica a partir das 9h. A assembleia está sendo convocada pelo Fórum Estadual dos Servidores, juntamente com o Fórum dos Servidores de Natal e o Fórum dos Servidores Federais em parceria com as principais centrais sindicais do país, inclusive à CUT.

Após a assembleia os servidores sairão em passeata pela ruas da cidade, indo pela Avenida Deodoro, passando pela rua Apodi, Sesap, Av. Rio Branco, rua Ulisses Caldas, terminando na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa do RN.

OUTRAS DELIBERAÇÕES

Além de aderir à paralisação do dia 21, também foi deliberada a realização de um ato dos trabalhadores em educação aposentados. A atividade acontece no dia 11/10, às 8h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo de Natal. Em pauta os atrasos no pagamento de salários.

A assembleia ainda aprovou a produção de uma moção de repúdio contra o prefeito de Extremoz, que, de acordo com denúncias, vem perseguindo os dirigentes sindicais do SINTE no município.

REDE ESTADUAL

5 Oct 2016