DENÚNCIA

Em audiência, Senador Garibaldi antecipa voto e mostra que vai trair a classe trabalhadora

12 May 2017

O Senador potiguar Garibaldi Alves Filho anunciou que vai votar a favor das reformas previdenciária e trabalhista. O comunicado foi feito nesta sexta-feira (12), em audiência com centrais sindicais e sindicatos.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, participou da audiência. Ela conta que os sindicalistas se reuniram com o senador para pedir a retirada dos projetos das reformas previdenciária e trabalhista: “Pedimos para ele articular junto aos colegas a fim de retirar da pauta do Senado os projetos das reformas. Mas ele disse que não podia atender nosso pedido.”

Fátima conta que o senador disse achar necessárias as reformas e que o governo Temer depende delas para sobreviver politicamente: “Ele disse que as reformas não podem ser suspensas porque são uma condição natural para manter o governo de pé”.

Na conversa, os trabalhadores falaram dos males das reformas, onde professores vão perder a aposentadoria especial, mulheres se aposentarão mais tarde e os aposentadores perderão a integralidade e paridade. “Ainda apontamos que a Reforma Tributária deve preceder as outras. Porque ela pode mostrar quem são os grandes sonegadores de impostos, provando que classe trabalhadora não é a responsável pelo descalabro econômico e por isso não pode ser penalizada”.

A sindicalista lamentou a posição do senador e afirma que ele, a exemplo de outros parlamentares do RN, será colocado na galeria dos traidores do povo: “Levaremos a mensagem a categoria e a população em geral: Quem vota contra os trabalhadores é um traidor do povo”.

DENÚNCIA

12 May 2017