REDE ESTADUAL

Em audiência, SINTE cobra o pagamento do Piso e trata de demandas dos Funcionários

5 May 2018

O SINTE/RN cobrou do secretário de administração, Cristiano Feitosa, esclarecimentos sobre o pagamento do Piso Salarial 2018 da Rede Estadual. Na ocasião, o Sindicato também tratou da manutenção dos salários dos Funcionários do GNO (Grupo de Nível Operacional) e do enquadramento no Plano de Carreira (PCCR) do segmento. As cobranças foram feitas em audiência nessa sexta-feira (04).

Em resposta o Secretário disse que o Piso Salarial será pago em folha suplementar neste mês de maio, desde que não seja necessário o envio de um projeto de lei para garantir esta correção. Tradicionalmente, a cada ano, é necessária a criação e aprovação de um projeto de lei para garantir essa correção. Contudo, o SINTE alertou ao Secretário dizendo que, segundo o externado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), não é necessária a criação de um projeto, já que o pagamento do Piso é fruto de um acordo homologado pela Justiça durante a greve da Rede Estadual.

Ficou acertado que o SINTE/RN vai, nesta segunda-feira (07), à PGE buscar mais informações sobre esta questão. A visita a Procuradoria também vai buscar informações sobre a manutenção dos salários dos funcionários do GNO e o enquadramento no PCCR.

REDE ESTADUAL

5 May 2018