FUNCIONÁRIOS

SINTE apresenta lista de reivindicações dos funcionários da educação ao governo

12 Jun 2015

Após mais de 40 dias, o Secretário Estadual de Planejamento e das Finanças, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira, atendeu o pedido de audiência solicitado pelo SINTE/RN para tratar da pauta de reivindicações dos funcionários da educação.

O encontro ocorreu nesta sexta-feira (12), onde o Sindicato elencou as seguintes reivindicações:

– Incorporar ao salário base o valor fixado a cada servidor/a decorrente da sentença judicial no salário base;
– Corrigir os salários salarial com base na inflação dos últimos 05 anos;
– Fazer a correção do salário mínimo de R$ 724,00 para R$ 788,00;
– Iniciar o processo de promoção por nível na remuneração imediatamente;
– Aplicar a gratificação por incentivo a qualificação e aplicar os percentuais por cursos;
– Reabrir o enquadramento para os funcionários/as.
– Revisar a lei 432% para garantir data base e fator de correção salarial anual;
– Revisão no cálculo e pagamento do PASEP.

Na avaliação da Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, o Secretário foi evasivo e não assumiu nenhuma posição concreta em relação as reivindicações apresentadas.
Entretanto, prometeu avaliar as reivindicações e tomar as “medidas possíveis”.

Uma nova audiência foi marcada para a próxima quarta-feira, 17 de junho. “Como são apenas dois dias úteis para avaliar a pauta, o SINTE acordou que vai aguardar”, explica a coordenadora.

FUNCIONÁRIOS

SINTE apresenta lista de reivindicações dos funcionários da educação ao governo

12 Jun 2015

– Corrigir os salários salarial com base na inflação dos últimos 05 anos;
– Fazer a correção do salário mínimo de R$ 724,00 para R$ 788,00;
– Iniciar o processo de promoção por nível na remuneração imediatamente;
– Reabrir o enquadramento para os funcionários/as.
– Revisão no cálculo e pagamento do PASEP.

Entretanto, prometeu avaliar as reivindicações e tomar as “medidas possíveis”.