Educação

Em evento em Natal, Presidente da CNTE alerta para riscos que a educação pública está correndo

17 Oct 2018

O Presidente da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), professor Heleno Araújo, fez um alerta na manhã desta quinta-feira (17) durante o III ENAPPE (Encontro Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação), no Hotel Holyday Inn, em Natal.

Na ocasião, o Presidente da Confederação disse que a educação pública está correndo um risco em meio a atual onda de fascismo que vem sendo manifestada abertamente no Brasil. Na ocasião, fez uma retrospectiva da democracia brasileira, das conquistas da educação ao longo dos últimos anos e comparou os planos de governo dos dois postulantes que disputam à presidência da república. Ao final, disse que a CNTE e a educação pública estão ao lado da democracia na luta contra o autoritarismo/fascismo.

Heleno Araújo veio a Natal exclusivamente para participar do evento que contou com a participação de dirigentes do SINTE/RN na condição de ouvintes do debate. Os 60 anos da UFRN, os 10 anos do Centro de Educação e os 40 anos da pós-graduação em educação da Universidade foram celebrados.

Educação

17 Oct 2018