SINTE/RN espera que a Prefeitura de Natal formule uma segunda proposta para quitar o Piso

7 Apr 2020

Apesar da pandemia do Coronavírus, a Covid-19, as demandas do SINTE/RN seguem em pauta. No caso do município de Natal, a direção do Sindicato está esperando que a Prefeitura mostre uma nova proposta para quitar o Piso Salarial de 2020. Para isso, aguarda ser chamada para uma audiência virtual com vistas a dialogar sobre o assunto, o que ainda não aconteceu.

Até o momento o município só formulou uma proposta para pagar os 12,84% da correção deste ano. Apresentada ao SINTE por meio de ofício em 17 de março, às vésperas do início do isolamento social no RN e no Brasil, foi imediatamente rechaçada pela entidade.

A proposta encaminhada ao Sindicato oferece o seguinte:

Implantação do reajuste no índice de 6,22% aos professores da ativa em abril de 2020, com efeito retroativo a janeiro;

Implantação do reajuste no índice de 6,22% em três parcelas iguais de 2,073%, nos meses de abril, julho e outubro de 2020, aos professores aposentados, sem considerar efeito retroativo a janeiro;

Pagamento aos aposentados dos valores retroativos, referentes aos reajustes de 2017 (janeiro e fevereiro) e 2018 (janeiro a maio), em nove parcelas mensais e consecutivas, de abril a dezembro de 2020.

Antes da explosão da pandemia no país e dos consequentes protocolos de saúde que seriam apresentados, a categoria havia aprovado o indicativo de greve. O movimento grevista poderia ter iniciado em 18 de março. No entanto, a assembleia foi cancelada em virtude da Covid-19.

7 Apr 2020

A proposta encaminhada ao Sindicato oferece o seguinte: