LUTA

Em Natal, Roberto Requião, Fátima Bezerra, Mineiro e entidades lançam Frente em prol da Soberania

7 Dec 2017

Créditos: Lenilton Lima

O senador do Paraná Roberto Requião, a senadora potiguar Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro, juntamente com a Frente Brasil Popular RN, a Adurn Sindicato e a Associação dos Juristas Potiguares Pela Democracia, lançaram na manhã desta quinta-feira (07) a Frente em Defesa da Soberania Nacional. O SINTE/RN participou da solenidade realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa.

24852667_1884592034888239_1644791254704923376_n

A Frente, lançada nacionalmente em junho deste ano, já conta com a adesão de mais de 200 deputados e cerca de 20 senadores. O objetivo, segundo o senador Roberto Requião, é unir o Congresso e toda a sociedade civil organizada em defesa dos interesses do Brasil, que vêm sendo atacados pelo governo Temer. “Esta Frente é suprapartidária, nacional, democrática e popular,” afirmou.

O parlamentar falou sobre economia local e internacional esmiuçando as intenções do mercado financeiro e criticou o programa “Ponte Para o Futuro”, do PMDB, lançado por Temer ainda em 2015, quando não ocupava o cargo de presidente. Para Requião, tal “Ponte” é um projeto que notadamente se adequa ao Consenso de Washington, de 1989, que recomenda implementar uma política neoliberal. Requião disse também que a economia vem interferindo diretamente na crise econômica e que é necessário “tomar conhecimento do que está acontecendo e dialogar nas bases e sindicatos”.

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra afirmou que, embora o Requião seja membro do PMDB, ele tem sido “uma das maiores vozes da oposição”, pois tem se colocado contra a política neoliberal do atual governo federal. Disse ainda que uma iniciativa como essa, de lançar a Frente, é mais um importante instrumento na luta contra o desmonte do Estado brasileiro.

LUTA

7 Dec 2017