INTERIOR

Em reunião com prefeita, SINTE apresenta pauta dos professores de Pureza

9 Oct 2014

A direção do SINTE/RN esteve nessa quarta-feira (8) na cidade de Pureza com o objetivo de solucionar a greve dos professores do município, dialogando com a Prefeita Maria da Conceição.

Em reunião com a chefe do executivo, foi apresentada a pauta com os 10 itens que contemplam os interesses dos educadores de Pureza. São eles:

1 – Participação no Conselho de Alimentação escolar

Ficou acertado que será feita a revisão para que se inclua esta participação. A prefeita acordou que a partir de 2015 irá descentralizar a compra da merenda, onde de imediato será feita a revisão na estrutura de duas escolas que oferecem riscos aos usuários.

2 – Responsabilidade da Prefeitura na condução dos estudantes

O SINTE/RN cobrou a responsabilidade da prefeitura na condução dos estudantes em função de algumas irregularidades

3 – Consignação do Núcleo e a lista de filiados

A prefeitura disse que o atraso de pagamento se deu em razão da queda do Fundo de Participação e pagamento de dívidas parceladas herdadas da gestão anterior.

4 – Desconto dos dias parados

Ficou acertado que as direções das escolas enviarão os calendários e até dia 20 de outubro será ressarcido o desconto. O mesmo procedimento valerá para a greve atual, a prefeitura não fará desconto mediante a apresentação de calendário de reposição de aula depois do encerramento do movimento grevista.

5 – Disponibilidade de dirigente sindical para o Núcleo Sindical

De acordo com o Regime Jurídico do município, um dirigente será cedido. O SINTE/RN fará a solicitação por meio de um ofício.

6 – Gestão democrática

A Secretaria Municipal de Pureza comunicou que está avaliando organizar um Fórum de Discussão, associando ao conselho escolar e o projeto pedagógico. A direção do SINTE exigiu o cumprimento da lei.

7 – Hora atividade para os profissionais da educação infantil e fundamental I

A prefeita se comprometeu que até o final do mês de outubro será concluída a implantação do Plano de Carreira para os Funcionários.

8 – Insalubridade para os funcionários

Neste ponto foi decidido que será formada uma comissão, a prefeitura buscará um técnico do trabalho para fazer os laudos, dando a cada situação o devido direito ou negando-o.

9 – Material de expediente para ASG E ASD

Na reunião, a prefeita comunicou que os materiais serão providenciados.

10 – Concurso público

A prefeita se comprometeu em realizar o concurso. Porém, antes será feito um enxugamento da máquina administrativa.

Para a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, apesar da greve ainda não ter sido encerrada, a presença de representantes dos polos do Sindicato no âmbito Regional e estadual demonstrou a sintonia na defesa dos interesses dos Trabalhadores em educação e dos estudantes.

Nesta sexta-feira (10) será realizada uma reunião com os professores da rede municipal de Pureza.

A Prefeitura prometeu enviar para a assembleia um documento de compromissos relativos as demandas dos educadores. A categoria apreciará e decidirá sobre os rumos do movimento grevista.

INTERIOR

Em reunião com prefeita, SINTE apresenta pauta dos professores de Pureza

9 Oct 2014

1 – Participação no Conselho de Alimentação escolar

2 – Responsabilidade da Prefeitura na condução dos estudantes

3 – Consignação do Núcleo e a lista de filiados

4 – Desconto dos dias parados

5 – Disponibilidade de dirigente sindical para o Núcleo Sindical

6 – Gestão democrática

7 – Hora atividade para os profissionais da educação infantil e fundamental I

8 – Insalubridade para os funcionários

9 – Material de expediente para ASG E ASD

Na reunião, a prefeita comunicou que os materiais serão providenciados.

10 – Concurso público