REDE ESTADUAL

Em reunião, professores/as do ensino integral deliberam lutar por melhorias da carreira

9 Apr 2019

Lutar em prol da estruturação da carreira dos profissionais do ensino em tempo integral sob a luz do Plano de Carreira do segmento. Foi esta a deliberação principal da reunião de professores do ensino integral realizada nesta terça-feira (09) no auditório da sede estadual do SINTE/RN. O encontro reuniu profissionais de diversas escolas que ofertam a modalidade integral na Rede Estadual.

O diretor do SINTE/RN, professor Bruno Vital, conta que os educadores falaram de temas que vão além da carreira. Um deles foi a melhoria das condições de trabalho nas unidades, uma vez que muitas seguem sem uma estrutura adequada para receber alunos durante dois turnos, o que compromete a qualidade do ensino, bem como da aprendizagem.

No tocante a valorização, a reunião rendeu a decisão de que o SINTE fará um acompanhamento mais de perto acerca do pagamento das gratificações e horas suplementares: “Vamos acompanhar mensalmente e exigir que não aconteçam novos atrasos”.

O sindicalista conta ainda que foi deliberado encaminhar às escolas o que foi discutido na reunião desta terça: “Munidas das informações que vamos enviar, cada comunidade escolar deverá fazer seu debate e depois mandar um relatório para o SINTE/RN. Em seguida o Sindicato fará uma síntese das ideias enviadas, para consolidar uma proposta e mostrar ao governo”.

REDE ESTADUAL

9 Apr 2019