FUNCIONÁRIOS

Governo nega concessão de nível remuneratório para funcionários da educação

23 Feb 2016

O governo virou de vez as costas para os/as funcionários/as da educação. É o que afirma a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

Segundo ela, o processo que ia garantir a concessão de 5% relativos a ascensão de nível remuneratório dos funcionários esbarrou na Control: “A justificativa do governo é que não pode conceder o aumento devido a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Diante disso, a sindicalista avisa que a primeira resposta dos funcionários ao governo vai ser dada por meio de uma parada de advertência, marcada para o dia 07/03, às 7h, na rampa da SEEC: “Vamos cobrar respeito e valorização profissional. Desde 2010 existe o Plano de Carreira, mas ele foi rasgado pela ex-governadora Rosalba, e agora a gestão Robinson Faria está fazendo a mesma coisa”.

Fátima convida todos para um dia de luta pela valorização profissional dos funcionários. A programação da parada de advertência vai ser divulgada no local da concentração. As atividades vão ser iniciadas com um café da manhã nas mangueiras da SEEC. “O SINTE jamais deixará de lutar pelos funcionários da educação. Mas sabemos que o nível das vitórias vai depender da participação de todos”, afirmou Fátima Cardoso.

FUNCIONÁRIOS

Governo nega concessão de nível remuneratório para funcionários da educação