INTERIOR

Governo Robinson fecha turmas da EJA em barra de Cunhaú

5 Sep 2016

O governo do Estado fechou as duas únicas turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que haviam na escola estadual Matias Maciel, que fica em Barra do Cunhaú, interior do Estado. O motivo alegado pelo governo é a pouca quantidade de alunos.

O diretor de relações sindicais e interior do SINTE/RN, professor Ionaldo Tomaz, conta que desde agosto os 20 alunos das duas turmas estão sem aula: “Essa é a única escola de Barra de Cunhau que atende a modalidade da EJA. Os alunos e os professores estão indignados com essa situação”.

Ionaldo lembra que o governo está negando um direito garantido pelo Plano Nacional da Educação (PNE) e o Plano Estadual de Educação (PEE): “Esses dois planos determinam que o governo deve garantir que os jovens e adultos tenham acesso à educação”.

O diretor avisa que o SINTE/RN vai exigir que o governo do Estado tome providências imediatas: “Exigimos que o governo reabra as turmas da EJA da escola Matias Maciel”.

INTERIOR

Governo Robinson fecha turmas da EJA em barra de Cunhaú