INTERIOR

Justiça exige que prefeitura de Santa Cruz realize concurso cobrado pelo SINTE/RN

10 Oct 2018

A Justiça julgou procedente o pedido do Ministério Público Estadual para que a prefeitura de Santa Cruz realize o concurso para professores no município. O concurso vem sendo cobrado pelo SINTE/RN desde pelo menos 2015. Na decisão da juíza Natália Modesto, da 2ª Vara de Santa Cruz, a Prefeitura está condenada a realizar, no prazo de seis meses, o concurso para professor da rede municipal. Em caso de descumprimento, de acordo com a decisão, o município pagará 10 mil reais de multa por cada dia de descumprimento.

HÁ 3 ANOS O SINTE/RN LUTA PELO CONCURSO

Há cerca de 3 anos o Sindicato foi à Promotoria de Justiça de Santa Cruz pedir a realização de um concurso com vistas a preencher a demanda e, por consequência, melhorar a qualidade do ensino: “Há quase 20 anos não tem concurso para a educação de Santa Cruz, só tem processo seletivo”, explica a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Cristianne Dantas.

INTERIOR

10 Oct 2018