DENÚNCIA

Kelps Lima ameaça Coordenadora do SINTE com processo, mas muda as palavras para dizer a mesma coisa

13 Feb 2015

O deputado Kelps Lima disse que vai processar a Coordenadora Geral do SINTE/RN por ter divulgado o teor de um aparte feito por ele em sessão na Assembleia Legislativa. Ontem, quinta-feira (12), o SINTE/RN levou a público a defesa que o deputado faz da implantação do sistema de meritocracia para a rede estadual de educação e sua declaração de que “há professores que não merecem o que ganham”.

Acuado pela repercussão negativa, o deputado resolveu partir para o ataque ao Sindicato. Usou o já velho e surrado argumento dos interesses políticos partidários, que teve seu auge no governo Geraldo Melo. Disse que a informação do SINTE/RN era mentirosa e sutilmente tentou manipular as informações para se safar, afirmando que: “não é verdadeira a notícia veiculada maldosamente pela presidente do SINTE/RN no qual afirma que eu teria dito que os professores do Rio Grande do Norte não merecem o que ganham.”

O SINTE/RN não conquistou a credibilidade que tem hoje, inventado informações. Basta uma simples olhada na matéria que continua no site do Sindicato (veja AQUI), para se perceber que é o deputado quem está distorcendo o que foi publicado pelo SINTE/RN.

O que ele parece não entender é que suas declarações são tão desastrosas que não há a mínima necessidade de aumentar uma vírgula do que ele disse. Afinal, ele continua defendendo a meritocracia na educação, apesar da saraivada de críticas que tem recebido da categoria.

Aliás, em suas respostas aos professores, o deputado chegou a dizer que iria divulgar hoje (13) o vídeo com sua intervenção polêmica, mas até o momento não cumpriu o prometido.

A coordenadora do SINTE/RN, Fátima Cardoso, avisou que não teme as ameaças do deputado e que o Sindicato vai continuar firme na defesa da categoria, “doa a quem doer”.

DENÚNCIA

13 Feb 2015