FORMAÇÃO

Minicursos e Mesas de Diálogos marcam o segundo dia do III Seminário Diálogos com Paulo Freire

26 Mar 2015

O Segundo dia do III Seminário Internacional Diálogos com Paulo Freire, promovido pelo SINTE/RN em parceria com o IFRN, UFRN e a UFERSA Angicos, começou com minicursos e atividades culturais. A programação da manhã seguiu com quatro mesas simultâneas de diálogos.

A mesa de Diálogos 6 “Professores e movimentos pedagógicos”, foi ministrada pelo professor Marcos Raúl Mejía, da Colômbia e por Marisa Narcizo Sampaio, da UFRN. A coordenação ficou a cargo da Coordenadora Geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

“Prática educativa e educador sujeito pensante: a opção política do educador” foi o tema da Mesa de Diálogos número 7, ministrada por João Bosco Araújo, da UFRN; Ana Maria Morais, da UERN/Mossoró e Paulo Roberto da Silva Leal, da Universidade do Cariri – Ceará. Eliane Aparecida Bacocina, da UNESP Rio Claro/SP, foi a coordenadora da mesa.

A Mesa número 8 “Prática educativa – vozes dos sujeitos” foi apresentada por Maria Divaneide Basílio, da Equipe Quilombo dos Palmares/RN e Secretaria Extraordinária de Juventude do Rio Grande do Norte; José Luiz Soares, da Comunidade Indígena Catu dos Eleotérios Canguaretama/RN e Francisca Eliane de Lima (Neneide), da Rede Xique-Xique de Economia Solidária, de Mossoró/RN. A coordenação ficou a cargo de Maria do Socorro Oliveira, da DFDA Natal.

Já a Mesa de Diálogos 9 “Educação e relações sociais de gênero”, foi ministrada por Mirla Cisne, da UERN Mossoró e representante da Marcha Mundial das Mulheres. A Diretora de Relações de Gênero do SINTE/RN, Maria Inês, coordenou a mesa.

Confira as fotos do 2° dia AQUI.

Veja abaixo a programação da tarde/noite

> 14h15 às 16h30 – Círculos de Cultura (comunicações em diálogos [por Eixo Temático])

> 16h30 às 17 h – Sessão de Pôsteres

> 17 às 19 h – (auditório central do IFRN) – Mesa de Diálogos 10

A politicidade do ato pedagógico. Usos da linguagem: a busca do momento estético na vida e na arte

Palestrantes: Carlos Rodrigues Brandão – UNICAMP/ Universidade Federal de Uberlândia; Valdemir Miotello – UFSCAR/ São Carlos/SP e Jason Mafra Ferreira – Universidade Nove de Julho/SP

Coordenadora: Inez Helena Muniz Garcia – UFF

> 19 às 22 h – Lançamento de livros/Confraternização/coquetel (quadra)

FORMAÇÃO

26 Mar 2015

Confira as fotos do 2° dia AQUI.

Veja abaixo a programação da tarde/noite

> 16h30 às 17 h – Sessão de Pôsteres

> 17 às 19 h – (auditório central do IFRN) – Mesa de Diálogos 10

Coordenadora: Inez Helena Muniz Garcia – UFF