LUTA

Nesta sexta-feira (10) tem paralisação nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores

8 Nov 2017

Nesta sexta-feira (10) os trabalhadores de diversas categorias do país, inclusive os da educação do RN, vão cruzar os braços em adesão à paralisação nacional que pautará a defesa dos direitos da classe trabalhadora. A luta nacional está sendo encampada pelas principais centrais sindicais do país, inclusive a CUT, contra a Reforma da Previdência e em prol da revogação da Reforma Trabalhista e da revogação da ampliação da Terceirização.

No âmbito local, os trabalhadores vão lutar pela regularização do pagamento dos salários do funcionalismo, atrasados desde o início de 2016, e pela retirada do pacote fiscal econômico enviado à Assembleia Legislativa pelo governo Robinson Faria no mês passado.

Em Natal, dois atos serão realizados por centrais sindicais e o Fórum Estadual dos Servidores, entre outras entidades. Pela manhã, às 9h, os manifestantes se reúnem em frente ao Hospital Walfredo Gurgel para dialogar. Já à tarde, às 14h, os trabalhadores irão se concentrar na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, de onde vão caminhar até a Caixa Econômica da rua João Pessoa, no centro da capital potiguar.

TRABALHADORES DE MOSSORÓ TAMBÉM VÃO PARALISAR ATIVIDADES

Os trabalhadores de Mossoró também vão paralisar as atividades nesta sexta-feira (10) em protesto. Um ato público está marcado para iniciar às 7h, no espaço Arte da Terra, no bairro Alto do São Manoel. SINTE/RN CONVOCA TRABALHADORES PARA AS ATIVIDADES DESTA SEXTA-FEIRA (10)

O SINTE/RN está convocando os trabalhadores em educação do RN para se engajar nas atividades que serão realizadas nesta sexta-feira, 10 de novembro, em Natal e outros municípios do Estado. “É fundamental que nos reunamos nas ruas e praças para lutarmos contra essas medidas prejudiciais para a classe trabalhadora que os governos federal e estadual estão querendo implementar.”, afirmou o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira.

Ele lembra que outras cidades vão realizar atividades: “É importante ficar atento e atenta as atividades que vão acontecer na sua cidade”.

LUTA

8 Nov 2017