REDE ESTADUAL

Pagamento dos 40% do décimo terceiro do Estado agora em junho é boato

28 Jun 2016

Nos últimos dias circulou um boato na internet de que o governo do Estado pagaria os 40% da antecipação do décimo terceiro dos servidores agora no final de junho. Porém, a informação não passa de mero boato.

A confirmação da boataria foi feita pela diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, professora Vera Messias, nesta terça-feira (28). A sindicalista foi até as secretarias de administração e do planejamento checar se a informação tinha alguma veracidade.

Ela conta que os funcionários das duas pastas afirmaram desconhecer qualquer informação quanto a antecipação do 13° agora no meio do ano. E a assessora de comunicação do governador reafirmou o que foi dito nas secretarias. Ou seja, a situação continua a mesma e a antecipação do décimo não sairá agora.

Diante disso, Vera voltou a criticar a medida do governo, lembrando que os servidores serão prejudicados, uma vez que já contavam com esse dinheiro para cumprir compromissos.

Quanto ao boato lançado na internet, que ninguém sabe ao certo a origem, a diretora lembrou como é importante evitar compartilhar conteúdos não oficiais e de fontes pouco confiáveis. Ela também frisou que antes de partilhar qualquer coisa é fundamental verificar a data em que a notícia foi publicada.

PAGAMENTO DO MÊS

Vera Messias ainda aproveitou as visitas as secretarias de administração e planejamento para questionar se já há uma data para o pagamento dos salários de junho. Contudo, foi informada que sequer há data certa para o pagamento, tampouco um calendário oficial.

A diretora criticou a postura do governo, que vem atrasando o pagamento dos salários desde o início do ano.

REDE ESTADUAL

Pagamento dos 40% do décimo terceiro do Estado agora em junho é boato