Parada de advertência dos professores com Carga Suplementar e ato rende nova promessa de pagamento

1 Jun 2017

Créditos: Lenilton Lima

A parada de advertência dos professores com Carga Suplementar do município de Natal, que acontece nesta quinta-feira (01/06), somada ao ato promovido pelo SINTE/RN pela manhã, na SME, rendeu mais uma promessa de pagamento.

A promessa foi feita pela secretária de educação Justina Iva, em audiência relâmpago com uma comissão composta pela direção do Sindicato e professores de várias escolas da capital. Ao mesmo tempo, na parte interna da Secretaria, um grupo de professores protestava em prol do pagamento da Carga Suplementar. (Veja mais fotos AQUI)

Na audiência, a Secretária prometeu efetuar o pagamento ao segmento até o dia 9 deste mês de junho. “Mas o pagamento, segundo a Secretária, poderá sair antes”, conta o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, que participou da audiência.

Ele afirma que a pressão sobre a SME está sendo grande e o Sindicato continuará vigilante: “A pressão é grande. Esperamos que o pagamento seja feito”.

José Teixeira explica que foi deliberada a realização de uma reunião com os professores da Carga Suplementar para tratar do pagamento. Será na terça-feira (06/06), às 8h30, na sede estadual do SINTE.

O coordenador antecipa que, caso o pagamento não saia conforme Justina Iva prometeu, os professores vão suspender a Carga.

1 Jun 2017

Créditos: Lenilton Lima