FORMAÇÃO

Participe do Plebiscito Popular por uma Constituinte do Sistema Político

26 Aug 2014

Será realizado entre 1º e 7 de setembro de 2014, semana da pátria, o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. A consulta foi proposta pelo Governo Federal em resposta as manifestações que ocorreram nos meses de junho e julho de 2013, motivadas inicialmente contra o aumento das tarifas do transporte, em seguida em busca de melhorias no serviço público.

O objetivo é convocar a população brasileira para participar deste processo de debates e de organização que culminará na votação do Plebiscito que terá uma única pergunta: Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político?

O Plebiscito está sendo organizado por diversos movimentos sociais, sindicais e políticos. Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar do plebiscito. Na hora de votar, o eleitor deve estar portando um documento com foto.

De acordo com a direção do SINTE/RN, a meta aqui no RN é colher 104.000 votos. Para isso, 400 urnas fixas e volantes serão distribuídas em escolas, sedes de sindicato e igrejas de todo o estado. A Diretora de Formação Sindical e Educacional do SINTE/RN, Eliane Bandeira, explica que serão montados 86 comitês por todo o RN, entre eles três comitês regionais. O coordenador geral do SINTE/RN, José Teixeira e a diretora Formação Sindical e Educacional, Eliane Bandeira estão à frente do plebiscito.

Quem quiser mais informações pode se dirigir até secretaria operativa, que funcionará na CUT-RN, entre às 9h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Confira todos os detalhes do plebiscito AQUI.

FORMAÇÃO

Participe do Plebiscito Popular por uma Constituinte do Sistema Político

26 Aug 2014

Confira todos os detalhes do plebiscito AQUI.