Pedido de Prefeito de Natal para se reunir com do SINTE/RN acende sinal amarelo

16 Nov 2015

A secretária de educação de Natal, Justina Iva, comunicou que prefeito Carlos Eduardo quer se reunir com a direção do SINTE/RN. O pedido gerou desconfiança no Sindicato: “Estamos temendo que a revisão dos acordos e compromissos assumidos pela Secretaria Justina Iva, desde os 5,01% relativos ao pagamento de padrão e promoção vertical, bem como resto do pagamento dos quinquênios, estejam na pauta dessa reunião”, afirmou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

De acordo com Fátima, a Secretaria Justina não confirmou o pagamento dos 5% para agora em novembro. A coordenadora adverte que se os acordos forem quebrados a resposta será dada por meio da realização de uma greve.“Nós vamos responder com o último instrumento que resta após o fim das negociações”, promete.

O sindicato já marcou uma assembleia para o dia 27 de novembro. O encontro acontece a partir das 8h30, na ASSEN. Em pauta a Campanha Educacional e salarial/2015, a reformulação das carreiras, as negociações acerca dos direitos funcionais, a reposição dos 5,01%, bem como um debate sobre a possibilidade de não iniciar o ano letivo de 2016.

Pedido de Prefeito de Natal para se reunir com do SINTE/RN acende sinal amarelo

16 Nov 2015