REDE ESTADUAL

Pela 1ª vez na história, segunda parte do 13º dos ativos não será paga até 20 de dezembro

20 Dec 2019

Pela primeira vez na história, os 60% do décimo terceiro dos servidores da ativa do Rio Grande do Norte não serão pagos até 20 de dezembro, conforme determina a lei.

De acordo com o anunciado pelo Governo do Estado e sob a alegação da falta de recursos em caixa, o 13º será quitado em 30 de dezembro.

Esse atraso causa indignação na categoria e é alvo de críticas por parte do SINTE/RN. Na opinião do Sindicato, o Executivo tem o dever de cumprir com o compromisso de garantir essa folha salarial para todos até o prazo legal.

SINTE/RN cobrou pagamento em audiência

Em audiência com o Governo na última terça-feira (17), o SINTE/RN defendeu que o pagamento seja efetuado conforme prevê a lei. Os 40%, que correspondem a primeira parte do décimo, foram pagos em julho.

Com relação ao trabalhadores aposentados, esse segmento não recebeu percentual no meio do ano e vai receber o 13º de modo integral no dia 02 de janeiro.

REDE ESTADUAL

20 Dec 2019