Prefeito propõe pagar retroativo do Piso em 12 vezes em 2019; SINTE rechaça proposta

27 Apr 2018

Créditos: Lenilton Lima

O prefeito Alvaro Dias está propondo parcelar em 12 parcelas, de janeiro a dezembro de 2019, o retroativo do Piso Salarial 2018 dos educadores de Natal. A proposta do Executivo, que foi apresentada ao SINTE/RN durante audiência nesta sexta-feira (27), sugere pagar a correção de 6,81% em junho deste ano. A proposta, na avaliação da direção do SINTE, é inaceitável. Na audiência, o Sindicato rejeitou de imediato a proposta da Prefeitura.

Nesta semana o SINTE fez uma proposta ao Prefeito, por meio de ofício, acerca do pagamento do Piso. No documento, o Sindicato pede que a correção seja paga de forma integral no mês maio, para ativos e aposentados. O retroativo relativo aos meses de janeiro a abril, segundo a defesa do Sindicato, deve ser implementado em junho, julho, agosto e setembro. Tal proposição, na avaliação dos dirigentes do SINTE, foi desconsiderada pelo Prefeito.

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ESTÁ MARCADA; ASSEMBLEIA ACONTECE DIA 30/04

Uma audiência de conciliação, que será mediada pela Justiça, está marcada para esta segunda-feira (30/04), às 9h, no Tribunal de Justiça, para tratar da pauta da greve dos educadores da capital. Um ato será promovido em frente ao Tribunal, na Praça dos Três poderes, e o SINTE está convocando a categoria para comparecer.

No mesmo dia, às 14h30, uma assembleia de avaliação do movimento grevista será realizada na ASSEN.

27 Apr 2018

Créditos: Lenilton Lima