DENÚNCIA

Prefeitos de São José e Vera Cruz partem para o ataque direto ao SINTE-RN

27 Mar 2015

Os prefeitos de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, e de Vera Cruz, João Paulo Pinho Cabral, têm pelo menos uma coisa em comum: a postura autoritária e a disposição de atacar a organização sindical.

Em São José do Mipibu, diante da greve deflagrada pela categoria, o prefeito anunciou que não fará o desconto mensal das contribuições devidas ao SINTE/RN, também chamadas de consignações.

Ele ameaça ainda cortar o salário dos dias parados durante o movimento. Não é a primeira vez que Arlindo Dantas faz uso dessa estratégia: em dezembro do ano passado ele também suspendeu as contribuições diante de um movimento da categoria.

As consignações do Sindicato também são o alvo do prefeito de Vera Cruz. A medida acontece depois que a categoria acatou por iniciativa própria a ordem judicial de implantar o 1/3 de hora atividade que vinha sendo descumprida pelo Prefeito.

Para a coordenadora do SINTE/RN, Fátima Cardoso, as atitudes retaliatórias caracterizam uma ação vingativa de pessoas que se acham proprietárias das cidades e acima da própria Lei. “A direção estadual do SINTE/RN está acompanhando de perto as ações dos Núcleos e Regionais desses municípios, lhes dando total apoio político e jurídico, para que esse tipo arbitrariedade tenha efeito nulo na nossa luta.”, afirmou Fátima.

DENÚNCIA

Prefeitos de São José e Vera Cruz partem para o ataque direto ao SINTE-RN