Prefeitura ainda não pagou salários de outubro a educadores aposentados que ganham acima de 5 mil

28 Nov 2016

A prefeitura do Natal continua pagando os salários dos/as educadores/as com atraso. E mais uma vez o atraso foi ampliado. Isso porque o salário relativo a outubro dos aposentados que recebem até R$ 5 mil foi pago nesta segunda (28). Porém, até o momento não foi pago a quem ganha acima dessa faixa salarial.

De acordo com a diretora de organização da capital do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, a promessa da prefeitura é efetuar o pagamento de quem recebe acima de 5 mil até esta quarta-feira (30). Ela lembra que o novo atraso configura a continuidade do desrespeito à lei que determina que os salários devem ser pagos até o último dia útil de cada mês.

A sindicalista ainda afirma que os educadores da capital vêm questionando as prioridades da gestão Carlos Eduardo: “Invés de honrar a dívida que tem com os profissionais da educação e de outras áreas, a prefeitura está priorizando pagar o cachê dos artistas nacionais que vão se apresentar no Natal em Natal e investir na decoração natalina”.

28 Nov 2016