Prefeitura de Natal descumpre cronograma de implantação de direitos; SINTE/RN convoca assembleia

30 Aug 2018

A Prefeitura de Natal está descumprindo parte do cronograma de implantação de direitos funcionais represados. Até o momento 5 pontos estão sendo descumpridos pelo município. São eles:

Implantação de promoção horizontal da educação básica infantil;

Implantação da mudança de nível do ensino fundamental de 2014 (Lei 058/2004);

Implantação de gratificação de título de 2014 (Lei 058/2004);

Implantação de mudança de padrão (educação infantil) de A pra B, relativas aos processos de fevereiro de 2014;

Implantação de quinquênios dos processos que faltam de 2016.

SINTE/RN CONVOCA ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL PARA DISCUTIR QUESTÃO

De acordo com o previsto no cronograma elaborado pela Prefeitura e acordado na greve dos educadores da capital, os 5 pontos descumpridos deviam ser implantados agora no mês de agosto.

Diante disso, o SINTE/RN está convocando uma assembleia dos educadores de Natal. A assembleia foi marcada para 17 de setembro, às 8h30, no Clube ASSEN.

RETOMADA DA GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA

A diretora de organização da capital do SINTE/RN, professora Simonete Almeida, critica a falta de compromisso da prefeitura de Natal: “A Secretaria de Educação, que é um órgão subordinado a Prefeitura, já havia agido de forma desrespeitosa quando deslegitimou as decisões dos conselhos escolares, como foi no caso dos calendários escolares de reposição de greve construídos coletivamente na comunidade e agora desrespeita e descumpre o cronograma da pauta represada dos planos de carreira”.

Ela avisa que a retomada da greve, suspensa em maio após um acordo judicial, não está descartada: “A greve foi suspensa e chamaremos uma assembleia para discutir com a categoria os encaminhamentos de luta”.

PROGRAMA AO VIVO DESTA SEXTA (31) VAI TRATAR DO TEMA

O Extra Classe Web TV Ao Vivo desta sexta-feira (31/08) vai tratar do descumprimento do acordo da greve. Quem vai falar sobre o assunto é a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. O programa vai ao ar às 15h, no Facebook e You Tuibe do SINTE.

30 Aug 2018

Implantação de promoção horizontal da educação básica infantil;

Implantação da mudança de nível do ensino fundamental de 2014 (Lei 058/2004);

Implantação de gratificação de título de 2014 (Lei 058/2004);

Implantação de quinquênios dos processos que faltam de 2016.

SINTE/RN CONVOCA ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL PARA DISCUTIR QUESTÃO

RETOMADA DA GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA