Primeira parcela das perdas salariais dos educadores de Natal será paga em julho

24 Jul 2014

Os educadores da rede municipal de Natal conseguiram mais uma conquista. A primeira parcela das perdas salariais acumuladas em 24%, referente ao período 1994 a 2014, será paga na folha de julho. O pagamento será efetuado em quatro parcelas de 6,14% cada.

Segundo a direção do SINTE/RN, muitos já haviam se esquecido deste direito, entretanto, o Sindicato não esqueceu o processo de luta em busca do pagamento.

A diretora de organização da educação infantil, Gidália Andrade, lembra que durante a greve de 2014 o Sindicato lutou em favor da extensão deste percentual aos educadores infantis. Após muita pressão, os profissionais da rede infantil também conquistaram o acréscimo de 24% referente as perdas salariais. “É necessário combater e corrigir qualquer distorção”, pontua a diretora.

24 Jul 2014