Professores de Natal aprovam indicativo de greve para o próximo dia 19 de agosto

24 Jul 2015

Os professores de Natal aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 19 de agosto. Também foi definido que até a próxima assembleia à direção do SINTE/RN vai fazer reuniões nas escolas da capital. Tais deliberações ocorreram na assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (24).

Nas reuniões nas escolas, será pautado o andamento da Campanha Salarial/Educacional 2015, as propostas de alteração nos planos de carreira dos professores do ensino fundamental e da educação infantil e a suspensão do pagamento da reposição salarial, além dos direitos não pagos pela Prefeitura.

De acordo com o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o Sindicato vai elaborar um calendário de reuniões: “Vamos tentar ir em todas as escolas e CMEIs, na perspectiva de que cheguemos ao dia 19 com essas atividades realizadas”.

11758914_410789855780171_1531199060_n

Teixeira disse ainda que os professores voltaram a relatar que a SME vem tentando limitar a organização sindical da categoria. Isto através de alertas que estão partindo dos diretores de algumas escolas, que alegam estar cumprindo ordens da Secretaria.

Segundo os professores, a Secretaria vem ameaçando descontar salários e cobrar a reposição de aulas, caso os profissionais suspendam suas atividades para participar das reuniões da categoria.

24 Jul 2015

11758914_410789855780171_1531199060_n