INTERIOR

Professores de Nísia Floresta suspendem greve após audiência de conciliação

7 May 2015

Reposição do ponto cortado dos professores de Nísia Floresta, realização de concurso público para o magistério e debate sobre o terço de hora atividade. Estas foram as promessas que a prefeita Camila Maciel fez na audiência de conciliação entre o executivo e a direção do SINTE/RN, realizada nessa quarta-feira (6).

Na ocasião, a pedido do desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), o SINTE destacou 6 dos 17 pontos que compõem a pauta dos professores. Foram eles:

> Implementação da Gestão Democrática nas unidades de ensino do município
> Saúde do Trabalhador
> Melhorias nas condições de trabalho
> Cessão de dirigente sindical
> Reimplantação do Terço de hora atividade
> Realização de concurso público

De acordo com a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, a prefeitura não trouxe nenhuma resposta para pontos como gestão democrática, saúde do trabalhador, condições de trabalho e a cessão de 1 professor para assumir o posto de dirigente sindical.

Entretanto, para Fátima, o SINTE saiu vitorioso: “Esta foi mais uma vitória para o Sindicato, uma vez que o desembargador extinguiu o processo que pedia a ilegalidade da greve dos professores de Nísia Floresta e marcou uma audiência de conciliação”, avalia.

Ficou acertado que os professores vão repor as aulas em até 120 dias, utilizando o recesso escolar e os sábados.

Em assembleia realizada na manhã de hoje (7), a categoria acatou as deliberações da audiência e decidiu suspender a greve. Os profissionais voltam ao trabalho nesta sexta-feira (8).

INTERIOR

Professores de Nísia Floresta suspendem greve após audiência de conciliação