Projeto de Lei da Gestão Democrática de Natal ainda não entrou na pauta da Câmara dos Vereadores

10 Dec 2014

O Projeto de Lei da Gestão Democrática da rede municipal de Natal ainda não entrou na pauta da Câmara dos Vereadores. Contudo, a direção do SINTE/RN segue atenta e na expectativa para a segunda votação deste projeto.

Segundo Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do SINTE/RN, a direção do Sindicato discorda de parte do conteúdo do projeto de lei apresentado pela Prefeitura. “Apesar das divergências que o SINTE tem com o conteúdo do projeto de lei apresentado pelo prefeito Carlos Eduardo, consideramos importante essa lei, pois ela permite a realização das eleições diretas para diretor e vice-diretor das escolas. E principalmente pela extinção do processo de indicação de gestores”, explica a sindicalista.

De acordo com a coordenadora, os pontos discordantes foram protocolados pelo SINTE/RN através de emendas enviadas aos vereadores. “Protocolamos essas emendas com o objetivo de recompor o texto defendido pela categoria”, afirma Fátima.

Fátima Cardoso ressalta que a Gestão Democrática em Natal é uma conquista conseguida em 1987, época que ocorre a primeira eleição direta para a direção de uma escola da rede municipal: “Foi um processo que representou no contexto político do momento uma revolução, isso tendo em vista a luta pelo processo de redemocratização do país que se dava nas ruas. Por isso, a gente preza essa conquista” pontua.

10 Dec 2014