INTERIOR

Regional do SINTE promove campanha em defesa da educação e paz nas escolas de Mossoró

24 Nov 2015

Diante do quadro de violência nas escolas de Mossoró, a Regional do SINTE/RN no município resolveu promover nesta sexta-feira (27) um dia em defesa da educação e promoção da paz.

A orientação do SINTE é que todos contribuam publicando fotos nas redes sociais e as escolas promovam debates relacionados ao tema.

No mesmo dia, a partir das 15h, na regional do Sindicato em Mossoró, vai acontecer uma audiência pública civil para discutir o tema. A partir dessa audiência um documento será produzido e entregue aos secretários de Segurança e de Educação do estado.

Os promotores da Educação e da infância e adolescência, o Comandante do 2° e 12° BPB, o secretário Municipal de saúde, a OAB, o conselho Tutelar e a 12° Direc serão convidados para participar da audiência.

Mossoró RN

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, resumiu o atual quadro de violência nas escolas: “O quadro de violência é generalizado. Roubos, arrastões, tomada de armas dos seguranças, etc. Quase todas as escolas já passaram por momentos de violência externa e internamente com os próprios alunos”.

Ele lembra que esta campanha foi idealizada pelo Sindicato e teve início no dia 19 deste mês, onde a direção da regional se reuniu com os gestores das escolas de Mossoró.

Rômulo finalizou avisando que a categoria pode não iniciar ano letivo de 2016 caso nenhuma providência seja tomada para coibir este problema.

“A categoria poderá tomar uma atitude mais radicalizada e não iniciar o ano letivo de 2016. Precisamos criar uma cultura de paz dentro das escolas, mas é preciso tomar medidas para que as escolas não sejam violadas, invadidas e destruídas por pessoas alheias ao ambiente escolar”, disse.

INTERIOR

24 Nov 2015